Gravações comprovam uso de Caixa 2 na campanha de Rosalba em 2006


No período eleitoral de 2006, quando Rosalba Ciarlini concorria ao senado federal pelo então PFL (atualmente DEM), Francisco Galbi Saldanha, atual secretário-adjunto da Casa Civil do governo estadual, atuava como contador das contas de campanha.
Seu telefone foi interceptado com autorização judicial no âmbito de uma investigação sobre a suspeita de apoio de sua parte a seu irmão, acusado por crimes de pistolagem.  
Na gravação abaixo, Carlos Augusto Rosado combina com Galbi que transferirá duas quantias para contas pessoais do contador - numa evidente ação de Caixa 2.  O dinheiro era destinado a Renato Dantas (R$ 25 mil) e Edvan Martins (R$ 12,5 mil).
Em outras gravações do pacote, a que o blog teve acesso, fica ainda mais claro que o objetivo das transferências era garantir compromisso de apoio nas eleições.  
Ainda publicarei outros trechos dessas interceptações.



Comentários

Anônimo disse…
Tá escrito casa civil do governo federal, mas o correto é estadual.
Anônimo disse…
Agora!!!.de 2006.... Tá parecendo opositor que cascavilha passado para mostrar irregularidades do que já foi concretizado. A pergunta é a seguinte: Se a policia estava averiguando crime de pistolagem pq a gravação veio a tona agora, cadê a pistolagem?? e não se ouve nenhum comentário sobre caixa 2. O caso tem que ser tratado com cuidado para não gerar injustiças nos políticos envolvidos, difamando a imagem junto a opinião pública.