#Caixa2doDEM: Mais esquemas nas contas de Rosalba Ciarlini

Em ligação registrada às 22h54 do dia 04 de outubro de 2006, Galbi Saldanha tentar esclarecer fontes de depósitos da conta de campanha de Rosalba Ciarlini.  Falam sobre cheques de pagamentos da senadora eleita.
Em seguida, os dois interlocutores repassam os esquemas relacionados ao não-pagamento de impostos relativo às notas fiscais que estavam sendo usados para justificar o trânsito de dinheiro nas contas.  Outro esquema que é esclarecido tem a ver com o pagamento aos Correios: o custo seria transformado em recibo de ressarcimento passado em nome de alguém.
O último trecho diz respeito a um erro cometido pelos Correios, que atribuíram a Betinho Rosado dívidas de Rosalba Ciarlini.
Cabe um esclarecimento aqui.  Um dos esquemas dirigidos a ocultar a origem dos recursos, segundo se apreende nas gravações, usava contas de terceiros: a doação chega, normalmente, em dinheiro vivo.  Esse dinheiro é depositado na conta de alguém, que passa um cheque e emite um recibo eleitoral em nome do doador.
O outro esquema é justificar as saídas das contas de campanha com notas fiscais frias e recibos de doação forjados.  Nos dois casos, os valores registrados envolviam a diferença relacionada ao ressarcimento da CPMF, em vigor na época.

Comentários

Anônimo disse…
Seria apropriado divulgar essa matéria sobre o Sr. Galbi, escrita pelo jornalista Carlos Santos:

http://blogcarlossantos.com.br/governo-passa-a-ter-um-secretario-de-fato-e-outro-de-direito/
Anônimo disse…
Seria pertinente que o prezado jornalista colocasse a matéria abaixo do jornalista Carlos Santos, sobre o poder do Sr. Galbi atualmente no Gabinete Civil do Estado.

http://blogcarlossantos.com.br/governo-passa-a-ter-um-secretario-de-fato-e-outro-de-direito/
Anônimo disse…
essa voz do outro lado da linha que fala com Galbi é de Neves como ele mesmo chama, que é irmã do jornalista Cesar Santos dono do jornal de fato e trabalha a muito tempo no escritório do dem em mossoro