Operação Sinal Fechado: Empresário envolve @joseagripino em esquema de corrupção

http://blogdoprimo.com.br/noticias/empresario-declarou-ao-mp-que-jose-agripino-e-carlos-augusto-rosado-receberam-1-milhao-de-reais-no-sotao-do-ap-do-senador/

depoimento Gilmar
José Agripino e Carlos Augusto Rosado
 Leia na íntegra o depoimento que chegou ao conhecimento do Blog através de fonte anônima.
            O blog não está fazendo juízo de valor sobre o depoimento do empresário José Gilmar Carvalho Lopes, o "Gilmar da Montana", apenas faz as seguintes perguntas ao Ministério Público: Este depoimento é verdadeiro e consta nos autos do processo? E sendo verdadeiro, porque o Ministério Público não denunciou o Senador José Agripino e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini?

Comentários

Anônimo disse…
Caro, este documento não traz nenhuma denúncia concreta. Apenas que uma empresário disse ter ouvido de outro empresário que houve uma doação. Há um salto no escuro em pedir indiciamento de quem quer que seja, certo?
Concordo com vc: o que está no depoimento de Gilmar não justifica um indiciamento/denúncia ou o que seja. Mas aponta um caminho de investigação.
Como o depoimento foi prestado em 24 de novembro, dia de sua prisão, suponho que, caso haja denúncia, o PGR tenha um arcabouço maior de provas e indícios.
Aqui eu falei outros indícios: http://blogdodanieldantas.blogspot.com.br/2012/03/fimdodem-operacao-sinal-fechado-implica.html
Augusto disse…
Essas informações veiculadas em blogs sobre um possível envolvimento do senador José Agripino na Operação “Sinal Fechado” são de um despropósito enorme. O tal documento não diz que um empresário denunciou Agripino, mas que um empresário ouviu de outro empresário que havia doado dinheiro para o Agripino. Ou seja, não é uma denúncia ainda! São declarações vagas e sem nenhum critério, soltadas ao vento para manchar a imagem de um dos principais parlamentares da oposição no Brasil.

E só para deixar claro: não há nenhum indício de ato ilícito no Ministério Público Federal, nenhuma investigação ou processo que envolva o nome de José Agripino.
Maria Lúcia Machado disse…
Esse "disse que me disse" é totalmente desnecessário, parece fofoca de vizinho, um telefone sem fio, e no final, o resultado é que não é nada que se pronunciou no início...Enfim, vamos ver se tem algo concreto sobre o assunto por enquanto isso não tem fatores representativos para que possamos colocar alguém na forca, não passa de um rumor...
MPF? Estamos falando de uma investigação do MPE. E como vc sabe se não há nada entregue pelo MPE ao PGR?
Será que é só um rumor?
Anônimo disse…
PROVAVELMENTE OS QUE ACREDITAM E DEFENDEM A INOCÊNCIA DE JOSÉ AGRIPINO, TAMBÉM ACREDITÃO NO COELHINHO DA PÁSCOA. ELE ESTÁ BEM PERTO DE CHEGAR.
Anônimo disse…
seria muito bom se fosse só rumor ou fofoca, ou se fosse apenas esse o delito que o senador José agripino está envolvido. não há uma só mentira neste mundo, que não venha um dia a ser descoberta. principalmente com os meios que temos hoje, internet, escutas e microcâmeras moderníssimas, se as autoridades desta competência, quiserem fazer jus ao salário que recebem e horarem seus com promissos com o povo e com as instituições, podem chegar a verdade. sos coenrencia